Understand this bass



Recentemente o termo "Bass culture" tem aparecido em textos para se referir à cultura que privilegia os graves, colocando o BASS como característica principal da música.


Excelentes estilos como Dub, Dubstep, Grime, Breakz, Crack House entre outros, se enquadram perfeitamente nessa aclamada "Bass Culture" que cresce cada vez mais no Brasil, mas, tendências a parte, há um estilo que explora de forma peculiar as baixas frequências que tanto tem agradado os ouvidos mais apurados: o Drum n Bass.



Como o próprio nome já diz, o Drum n Bass tem como característica principal a construção de uma linha de baixo "gorda" associada a construção de baterias marcantes e quebradas.

Aqui no Brasil, o Drum n Bass teve seu auge entre 97 e 2007, época em que vários DJs despontaram mundo a fora levando a marca do BASS Brasileiro aos quatro cantos.

Como tudo que vai, volta, o Drum n Bass retorna às pistas com sua energia tradicional, apresentado em músicas muito bem produzidas e extremamente dançantes um grande reforço à "Bass culture".


Neste novo set, gravado exclusivamente para o blog da DN, Daniel Maia apresenta o mais puro Drum n Bass da atualidade.



Se você é apreciador dos graves como nós, vale a pena ouvir e ficar atento ao novo Drum n Bass.

Clique aqui e faça o download gratuito do set "Understand this bass".

"We are bass, always!"

.