De volta para o futuro


Em meio às pesquisas por novos sons, recentemente fomos pegos de surpresa com uma nova safra de produções nomeadas como NU RAVE.

Este som, que preserva as melodias de piano trabalhadas em cima da base predominantemente Amen e cercado por samples e vocais bem energéticos, tem sido produzido tanto por nomes até então desconhecidos, como o produtor polonês DJ Nefti, quanto por nomes consagrados do Drum n Bass como Danny Byrd e Chase & Status.

Não se sabe se é um recomeço dos Hardcore Breaks, um revival dos amantes da "Rave" em sua mais pura essência ou apenas um pequeno movimento underground que preserva uma linha musical apreciada por um público bastante seletivo. Mas que o som está aí e vem (re) abrindo seu espaço, isto é incontestável.

Será hora de recomeçar as festas em galpões abandonados, em casa de amigos ou em lugares inusitados no melhor estilo squat party?

Enquanto esperamos para presenciar o desenrolar desta ideia, o blog traz com exclusividade um set de NU RAVE mixado pelo DJ Daniel Maia.

Ouça diretamente no player abaixo e clique aqui para o download gratuito.



We are Bass, always!


.